quinta-feira, 13 de março de 2014

Três soldados do Ronda do Quarteirão são indiciados pela morte de pedreiro

A delegada Luciana Costa Vale e o delegado Nartan da Costa Andrade apresentaram as informações sobre o inquérito na sede na Controladoria Geral de Disciplina órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD)
Três soldados do Ronda do Quarteirão foram indiciados, nesta quarta-feira, 12, pela morte do pedreiro Francisco Ricardo Costa de Souza, 41 anos, assassinado na tarde do último 13 de fevereiro e deixado em um terreno na rua Francisco Glicério, na Maraponga. O inquérito do crime, resultado da investigação feita pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), concluiu que os três policiais militares estiveram diretamente envolvidos na morte de Ricardo. 

Titutar da DAI, delegado Nartan da Costa Andrade explicou hoje que a investigação se baseou, entre outros recursos, em dados do Sistema de Monitoramento do Ronda do Quarteirão. Segundo Andrade, no momento do crime, os soldados estiveram no local onde o corpo foi deixado durante cerca de meia hora. Posteriormente, moradores encontraram o pedreiro desacordado e ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

A mesma viatura que esteve próxima ao local onde o corpo foi deixado foi acionada pela Ciops e atendeu à ocorrência. O pedreiro, já sem vida, foi deixado no Frotinha da Parangaba pelos policiais. Segundo Nartan, a causa da morte foi identificada como politraumatismo causado por um objeto contundente.  

Presos temporariamente, os PMs negam o crime. Todavia, o delegado afirma ter certeza de que os soldados mataram Francisco. Os acusados são José Milton Alves Maciel Júnior (seis anos e meio de PM), Dennis Bezerra Guilherme (quatro anos de corporação) e Washington Martins da Silva (16 anos de PM). Se condenados pelo homicídio triplamente qualificado, a pena prevista para os PMs é de 12 a 30 anos de prisão

Redação O POVO Online com informações da repórter Mariana Lazari  

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário