quarta-feira, 19 de março de 2014

Canoa e Jeri estão entre as melhores do País

As praias figuram entre as 25 mais belas do País, segundo pesquisa do site TripAdvisor





Uma pesquisa do site de viagens TripAdvisor apontou as praias cearenses de Canoa Quebrada e Jericoacoara entre as melhores do País. De acordo com o levantamento, elas se encontram, respectivamente, na 14ª e 15ª colocações no ranking das 25 praias eleitas pelos internautas. Em primeiro lugar figura a Baía do Sancho, localizada no arquipélago de Fernando de Noronha (PE). A praia pernambucana também foi eleita a melhor do mundo.


Entre as 15 melhores do mundo, há outras duas brasileiras: Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), e Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ).


O levantamento foi feito a partir das avaliações dos usuários nos últimos 12 meses, considerando 322 praias de 42 países. Os resultados servem de base para o prêmio Traveller’s Choice, também realizado pelo TripAdvisor.


As praias
Canoa Quebrada, situada no município de Aracati, a 157 km de Fortaleza, é um dos destinos mais procurados para quem curte agito em qualquer época do ano. Bares, feiras , passeios de buggy, dão o tom da diversão, em meio à paisagem paradisíaca das falésias. Para dar cabo da demanda de turistas que visitam a região, foram investidos cerca de R$ 23 milhões no Aeroporto de Aracati. 

Localizada no município de Jijoca de Jericoacora, a 314 km de Fortaleza, a praia de Jeri atrai turistas não somente pela tranquilidade, a Pedra Furada e a sensação de proximidade com a natureza, mas também pela prática de esportes radicais. O Parque Nacional de Jericoacoara reúne diversos biomas, além da Duna do Pôr do Sol.
O POVO
CAMOCIM INFORMADOS

Entre os projetos para a região está a polêmica Parceria Público-Privada (PPP), que entregaria o gerenciamento do Parque Nacional de Jericoacoara à empresa vencedora da licitação, e a ampliação da zona urbana de Jijoca, que permitiria novas construções. Para este ano, é esperada a inauguração do Aeroporto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário