quarta-feira, 5 de março de 2014

Veja detalhes do Jeep Renegade, confirmado pela Chrysler para o Brasil

Direto de Genebra, primeiro SUV compacto da marca.
Produção em Goiana (PE) deve começar em 2015.



A principal novidade mundial da Fiat Chrysler neste início de 2014 é o Jeep Renegade, que faz sua estreia no Salão de Genebra, evento que vai até 16 de março, na Suíça. Além de ser passo importante para a empresa globalmente, o modelo também será produzido, a partir da metade do primeiro semestre do ano que vem, na nova fábrica do grupo em Goiana (PE), de acordo com Sergio Marchionne, CEO do grupo.

Jeep Renegade foi revelado no Salão de Genebra (Foto: Cecília Minner/G1)Inicialmente, a produção será apenas em Melfi, na Itália, mas a previsão é de que, além do Brasil, a China também produza o modelo a partir de 2016, em outra futura fábrica da empresa. O modelo deve ser lançado no último trimestre deste ano na Europa e no início de 2015 na América do Norte, importado da Itália. Quanto ao Brasil, a Chrysler ainda estuda se o nome Renegade será adotado e o que será adaptado ao gosto do brasileiro.
Além de ser o primeiro SUV compacto da Jeep, o modelo mostra a intenção da marca de expandir os negócios, já que Renegade deve ser um produto de grande volume e de preço mais acessível que ao do restante da linha.
Apesar de trazer aspectos de modernidade ao conjunto, a empresa procurou manter seus tradicionais conceitos no modelo, como a clássica grade dianteira.
16 opções de motorização
Segundo a Chrysler, o modelo global poderá ser equipado com 16 opções de motorização e será o primeiro da categoria com transmissão automática de 9 marchas.
A montadora promete ainda itens que até então só eram oferecidos em modelos premium. Um dos detalhes é o teto com duas "janelas": assim como no Jeep Wrangler, há duas partes que podem ser removidas e guardadas no porta-malas.
Jeep Renegade foi revelado no Salão de Genebra (Foto: Cecília Minner/G1)Jeep Renegade (Foto: Cecília Minner/G1)
"Acredito que, por volta de 2017, que será o primeiro ano de produção na planta de Pernambuco, voltaremos a ter uma margem de dois dígitos no Brasil", afirmou Marchionne em Genebra, segundo a agência Reuters. Ele não explicou se essa margem se refere a lucro ou vendas.
Jeep Renegade (Foto: Divulgação)Interior do Renegade (Foto: Divulgação)
Com a crise europeia, a Fiat se volta a outros mercados, especialmente ao Brasil e aos Estados Unidos, com a Chrysler. O Brasil costumava responder por um quinto do lucro da montadora, destaca a Reuters. No ano passado, no entanto, essa participação caiu. Diante disso, a Fiat anunciou, em janeiro passado, um corte em suas estimativas de lucro para 2014.
No total, as vendas do grupo na região da América Latina caíram 3% em 2013, para 950 mil unidades. O lucro recuou de 1,056 bilhão de euros para 619 milhões. Apenas no quarto trimestre, as vendas da Fiat no Brasil caíram 18% sobre um ano antes, para 188 mil unidades.
FONTE: G1
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário