terça-feira, 3 de junho de 2014

DIRIGENTE SINDICAL SOFRE PERSEGUIÇÃO E ASSÉDIO MORAL DENTRO DA FÁBRICA DEMOCRATA CALÇADO EM CAMOCIM

Na manhã desta terça feira (03/06/2014), o diretor sindical Marcos Sales foi chamando a sala da gerencia da empresa, chegando lá o gerente Claudio ordenou com toda sua arrogância e prepotência que o funcionário Marcos fosse trocado de setor e função, sendo que o mesmo se recusou a ser transferido tendo em vista que a CLT garante a permanência do dirigente sindical no local de trabalho.


Art. 543 - o empregado eleito para cargo de administração sindical ou representação profissional, inclusive junto a órgão de deliberação coletiva, não poderá ser impedido do exercício de suas funções, nem transferido para lugar ou mister que lhe dificulte ou torne impossível o desempenho das suas atribuições sindicais. (redação dada pelo decreto-lei nº 229, de 28.2.1967).
§ 1º - o empregado perderá o mandato se a transferência for por ele solicitada ou voluntariamente aceita. (redação dada pelo decreto-lei nº 229, de 28.2.1967).

Com as frequências de abusos por parte da gerencia da empresa o diretor sindical foi à delegacia de polícia nesta terça feira (03) prestar queixa de constantes atos de assédios e perseguição, relatando em seu depoimento que vários trabalhadores (as) estão sofrendo problemas psicológicos com afastamento ao INSS por conta da “pressão” sofrida dentro do local de trabalho.


Vejam o boletim de ocorrência:


POR MÁRIO LUÍS.

CAMOCIM INFORMADOS

Um comentário:

  1. ESTAMOS NA LUTA SEM DAR TRÉGUA A ESSA IMORALIDADES QUE ASSOLAM OS TRABALHADORES NO CHÃO DE FÁBRICAS E QUE JAMAIS IREI SE CALAR COM ESSAS PRATICAS DE ASSÉDIO MORAL E AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DESSA EMPRESA QUE AMARGA UMA DITADURA EM PLENO SÉCULO XXI E COM UM GOVERNO SOCIALISTA.

    ResponderExcluir