sexta-feira, 14 de março de 2014

A popularidade de Cid e a nova preocupação

A seca que castiga o território cearense tirou ainda mais Cid do gabinete. O governador que adora o sertão acelerou ainda mais o ritmo da sua gestão nas ações de convivência com a seca. Cid tem construído uma agenda de governo no interior embalado juntamente com a construção de obras emergenciais. “Estamos com o pé no acelerador”, relatou o secretário de Recursos Hídricos do Ceará, César Pinheiro.

César Pinheiro (Recursos Hídricos), Nelson Martins (SDA), André Facó (Cagece) e Renys Frota (Cogerh) receberam de Cid a tarefa de botar água onde a população tiver sede. Na segunda-feira, Cid autorizou uma adutora de 140 quilômetros para abastecer Crateús, evitando uma briga por água com um município vizinho e garantindo abastecimento perene à população dos Inhamuns. A adutora vai custar mais de R$ 60 milhões. Outras 150 adutoras estão em obra ou em fase de conclusão.

Cid está aproveitando suas investidas no sertão para testar sua popularidade. É abraçado, bate centenas de fotos com eleitores, é cortejado e paparicado pelo povo. Quem o acompanha vibra e afirma que a popularidade de Cid no interior do Ceará lhe garante a dianteira em qualquer processo eleitoral. Cid está preocupado com a seca. É a sua pauta. O governador deve ter informações que a sociedade não tem. Agora, além da violência crescente, Cid tem outra prioridade, a estiagem.

Fonte: Blog do Roberto Moreira
POSTADO POR 
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário