terça-feira, 25 de março de 2014

Diap-Eleições 2014: informações aos partidos, candidatos e eleitores

Está disponível aos internautas em geral e às entidades sindicais em particular mais um serviço na página do DIAP. No menu, logo abaixo do cabeçalho da página, foi incluída a opção “Eleições 2014”. 
Neste serviço, os internautas terão acesso ao Calendário eleitoral, Propaganda partidária - calendário de 2014, Partidos Políticos, Serviços ao eleitor e Legislação eleitoral.
São todas informações oficiais e os links levam à página do TSE na internet. 
No Calendário eleitoral estão disponíveis as datas mais importantes do processo eleitoral de 2014, até o dia do pleito – 5 de outubro. 

Em Propaganda partidária encontram-se duas tabelas: uma com as datas e geradoras dos programas partidários em rede de rádio e televisão; e outra, com a relação de datas programadas para veiculação de inserções em intervalos comerciais com os respectivos partidos. 

Em Partidos políticos há uma tabela com os 32 partidos com registro definitivo no TSE. Há ainda links com o histórico dos partidos políticos, bancadas na Câmara (eleição e posse) e no Senado, registros de partidos políticos de 1945 a 1979 e a legislação da fidelidade partidária. 
Na opção Serviços ao eleitor, o internauta vai encontrar lista dos serviços colocados disponíveis pelo TSE aos eleitores, como: certidões, justificativa eleitoral, pré-atendimento eleitoral, restituição de multas, situação eleitoral, título e local de votação. 

Em Legislação eleitoral, o internauta terá acesso às leis que regem o processo eleitoral brasileiro, ao regimento interno do TSE e a informações afins.

O endereço é www.diap.org.br

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário