sexta-feira, 21 de março de 2014

Policiais que arrastaram mulher no Rio são liberados de presídio

Homens foram soltos por volta das 12h desta sexta-feira (21). Eles estavam em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Policiais chegam para prestar depoimento na 29ª DP (Madureira) (Foto: Ale Silva/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)

Os policiais Alex Sandro da Silva Alves, Adir Serrano Machado e Rodney Miguel Archanjo, que estavam no carro da PM que arrastou a auxiliar de serviços gerais Cláudia Silva Ferreira, morta no último domingo (16), foram liberados do presídio Bangu 8, na Zona Oeste do Rio, por volta das 12h desta sexta-feira (21). A informação é da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Ao chegar à 29ª DP (Madureira), também na manhã desta sexta-feira, o marido de Cláudia,  Alexandre Fernandes, lamentou a libertação dos três policiais. "Mais uma vez alguém comete um crime como este, faz uma barbaridade e ganha um habeas corpus . É lamentável. Não tem justiça para eles. Se eu der uma paulada em alguém, vou pra cadeia", argumentou.
Alexandre, a filha Thaís e outras duas mulheres não identificadas a pedido do advogado da família, João Tancredo, chegaram por volta das 10h desta sexta para prestar depoimento.
Tancredo disse que a liberdade dos policiais redobra o medo da família e que não descarta a possibilidade de incluí-los no programa de proteção à testemunha, mesmo sabendo que o programa tem falhas.
O primeiro a ser ouvido pelo delegado Carlos Henrique Machado é o marido de Claudia. Depois deverá ser ouvida a filha.
O delegado Carlos Machado , da 29a. DP, disse que a prioridade no caso, neste momento é determinar de onde partiu o tiro que matou Claudia.
"O foco agora é saber de onde partiu o tiro. É a nossa principal preocupação, agora", disse  o delegado.
G1
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário