sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ceará Ex-deputado Sérgio Benevides está preso em Fortaleza por estelionato

Ex-deputado Sérgio Benevides está preso em Fortaleza por estelionatoO ex-vereador e ex-deputado Sérgio Benevides (aquele da merenda escolar) foi preso em Fortaleza, nesta quinta-feira (20), acusado de estelionato. O delegado Jaime de Paula realizou o flagrante na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).
Segundo a polícia, Benevides foi preso, por volta das 16 horas, junto com outros dois homens (Marcos Antonio Pinto dos Santos e Paulo Rogério de Prado) quando realizavam a “transação ilegal” de um imóvel. A prisão aconteceu no momento em que os três estavam com cheques para efetuar o pagamento no valor de 400 mil reais.
Esquema
De acordo com a investigação, o esquema da venda ilegal do imóvel teria começado em 2012. Sérgio Benevides intermediava a venda de bens da empresa Gaspar Viana e“dava garantias” aos clientes ao fingir ser advogado e representante da empresa.
Os proprietários da Gaspar Viana descobriram e fizeram a denúncia. A polícia iniciou a investigação e, hoje, fez o flagrante.
“Advogado”
Ao ser surpreendido pela polícia, Sérgio Benevides teria se apresentado como advogado dos outros dois homens. O detalhe é que, segundo a polícia, o ex-deputado não é advogado. Desta forma, além de estelionato, Benevides ainda foi autuado por “exercício ilegal da profissão”. 
Condenação
Benevides já chegou a ser condenado a 11 anos de detenção e ao pagamento de três multas que somam R$ 45,9 mil, por denúncia de desvio de dinheiro da merenda escolar da Prefeitura de Fortaleza, em 2012, pela Justiça Federal.
O caso da merenda
De acordo com a denúncia, empresas ligadas ao ex-parlamentar foram beneficiadas pela venda superfaturada de merenda escolar à Prefeitura de Fortaleza, entre 1998 e 2000, época em que a cidade esteve sob a gestão do seu sogro, Juraci Magalhães – falecido em janeiro de 2011.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário