sexta-feira, 14 de março de 2014

Denúncia: Gerente assedia trabalhadores na Democrata de Camocim

GERENTE DA DEMOCRATA CALÇADOS FILIAL EM CAMOCIM AMEAÇA
TRABALHADORES POR ESTAREM DOENTES

O Sindicato dos Sapateiros (as) recebe freqüentemente várias denúncias dos trabalhadores, falando que ao voltarem do atestado, são obrigados a comparecerem a sala do gerente para darem explicações sobre o motivo do atestado, alegando ele que os trabalhadores que estiverem de atestados vão receber advertências, suspensões e vão ser demitidos, pois ele está fazendo um cronograma de trabalhadores que estão colocando atestado. Sabemos nós que atestado só deve ser questionado se for por uma junta médica, ou um médico específico daquela área, que é o contrário do gerente que não é médico e, portanto não deve questionar atestados.

O gerente não pode coagir nenhum trabalhador para perguntar sobre o atestado, se o mesmo quer saber alguma coisa ele que procure o departamento pessoal da empresa e peça informação. Isso que o gerente está fazendo é considerado Assédio Moral. Os trabalhadores(as) que estão sendo vítimas desse transtorno deve anotar com detalhes todas as humilhações sofridas, todas as ameaças e de preferência quando forem chamados a comparecer na sala do gerente, convide o diretor sindical que está presente dentro da empresa (Marcos Sales) e anote dia, mês, ano, hora, local ou setor, nome do agressor, colegas que testemunharam conteúdo da conversa e o que mais você achar necessário e ligue para o sindicato para fazer a denúncia ou passe para o diretor que está presente dentro da fabrica.

Em nota o sindicato dos Sapateiros vem informar que essa pratica de Assédio Moral que está sendo feito dentro da empresa por parte do gerente, vai ser tomado todas as medidas cabíveis para acabar como esse ato de constrangimento e humilhação.

No art 473 da CLT fala que o trabalhador (a) de atestado tem suas faltas abonadas, mediante a apresentação do atestado. Lembramos que os trabalhadores devem tirar uma cópia do seu atestado para qualquer eventualidade, para mais informações procure o sindicato que fica na
rua: José de Alencar, Nº 1161 Bairro: Centro ou pelo telefone 3621-2795

POR: MÁRIO LUÍS E LÍLIAN ARAÚJO 

FONTE: SINDICATO DOS SAPATEIROS- CE
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário