Mudanças e remanejamentos de secretários podem render ao prefeito do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, João Hudson Bezerra Rodrigues, um lugar nos livros de recordes. Passados 14 meses de gestão uma estatística assustadora pode alavancar para o município um título bizarro que mais trocou e remanejou secretários em uma gestão.
Mas há outra cidade brasileira na disputa por esse título, em Iranduba, cidade do estado do Amazonas, o governo do prefeito Xinaik Medeiros, em apenas 8 meses de gestão trocou 19 secretários em sua gestão.
Em Quixadá, esse número é muito maior, aproximadamente 100 mudanças e quase 70 pessoas já assumiram cargos. No dia a dia muitos secretários e assessores do primeiro escalão são desligados ou remanejados para outras funções muitas vezes o que não tem como precisar com certa os dados.
Tem gestor que já assumiu somente nessa gestão cinco pastas diferentes. Na Secretária de Saúde, turismo, urbanismo, educação e finanças já modificaram cada secretária mais de quatro vezes, ou seja, 20 pessoas já passaram pela pasta. Outras secretárias e autarquias municipais onúmero é de 3 mudanças em média.
Em 14 meses estima-se que o prefeito mudou ou remanejou seu primeiro escalão cerca de 35 vezes. João Hudson Bezerra em entrevista na última semana em um rádio local, afirmou que no mês de março, 5 ou 6 mudanças serão oficializadas, portanto a continuar com esse número tão alto de “dança das cadeiras”, o título será abocanhado para Quixadá facilmente.
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário