terça-feira, 30 de abril de 2013


Garis trabalham sem equipamento de segurança em Camocim-CE


Quem reside em Camocim conhece de perto a real situação das pessoas que trabalham na limpeza da cidade. Funcionários que presta serviços para a Prefeitura, sem equipamentos de segurança para o exercício da função. Chamamos a atenção para esse assunto, e estamos chamando a atenção do povo e dos nossos governantes.

Os trabalhadores designados para retirar os lixos das ruas de Camocim estão expostos à mazelas, já que usam apenas uma calça leve, uma camiseta, sapatos ou chinelos, sem nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI). E assim ficam expostos diretamente ao lixo, tendo todo contato corporal com os detritos, correndo sérios riscos de contaminação. Todos os garis estão sem máscaras, luvas, botas e poucos tem fardamentos, este problema se arrasta desde a gestão da Sr. Chico Vaulino, mais não podemos ficar questionado o passado agora é olha para o futuro e trabalhar.

Segundo o artigo 166 da Lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977, “a empresa ou órgão é obrigados a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamentos de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados”.

 A obrigação também está prevista no inciso XXII do artigo 7º da Constituição Federal que solicita redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança.

 Para evitar o contato direto é de suma importância que os garis estejam uniformizados corretamente, com todo equipamento de segurança, assim como determina a legislação que, no entanto, é ignorada pela Prefeitura municipal que deveria fiscalizar estes cuidados essenciais.

MEU PONTO DE VISTA: Agora a comedia é, Ela publica uma foto ilustrativa dando os parabéns ao dia do trabalhador representando, veja a foto ao lado ela  com os  equipamentos de proteção individual sendo que a mesma não fornece.






FONTE: Camocim Informados

8 comentários:

  1. MAIS UM BLOG FALANDO DE POLITICA!!!!!! PENSEI Q M MESMO SE TRATAVA DE ASSUNTOS DE TRABALHO,Ô PIADA HEMMMM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog é de assuntos de trabalho e política por que um influencia o outro, fala das mazelas que afeta o Trabalhador Camocinense, como saúde,Educação,moradia e Trabalho.
      você precisa entender a política para acha soluções para o trabalho humano, Não sei se você viu mais publico diariamente assuntos relacionados a Trabalho, Mais infelizmente o Povo em Camocim só Acessa os blog que tem assuntos de políticas local e Estadual, veja que quando publico assuntos sobre trabalho não comentam nada e quando eu publico assuntos de Política ai sim o povo comenta assim como você.

      Excluir
  2. deveria falar é sobre as mazelas da democrata, pois a mesma esta uma MERDA!!!! fazendo absudos com a gente.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro(a) Anônimo- Gostaria de lhe informar que infelizmente um grande parcela dessas mazelas que vem fazendo absurdos E por que os Trabalhadores permitem- sempre falando do desemprego na cidade de que não podem fazer nada.
    Veja o exemplo fácil: os Ciperos fizeram o Curso do fora do lei, aos sábados e fora da jornada de Trabalho, para voce ver e são ciperos tem estabilidade, quando fazemos uma assembleia para definir clausulas importantes para todos nos vem 8 OU 12 Trabalhadores para assembleia isso sò mostra que o patrão estar conseguindo colocar medo em voces.
    Veja que em Assembleias tem uma ATA que E um livro que comprova realmente que os trabalhadores da quela certa categoria querem... temos 230 Filiados como vamos apresentar ao Juiz do Trabalho a prova que os trabalhadores de Camocim querem uma condiçao mais justa ? se na ATA so tem 8 ou 12 assinatura ? provavelmente na Segunda Feira dia 06/05/2013 Estaremos na porta de fabrica Democrata para chama os Trabalhadores para da um basta nessas Mazelas quero ver se voces vâo se unir ou so ficar esperando um Milagre ?.
    MAIS MUITO OBRIGADO PELO COMENTARIO ESPERO QUE SEMPRE POSSA COMENTAR MEU BLOG DE PREFERENCIA NAS MATERIAS RELACIONADAS AO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  4. Pq voces nao chama a radio como fizeram antes.os blogs,pega o som de voces e vao para as ruas

    ResponderExcluir
  5. Da proxima vez vamos pelo menos colocar fotos de Camocim, porque essas ai são Granja!!!

    ResponderExcluir
  6. Companheiro, sobre as fotos que coloquei em nenhum momento falei que era de Camocim, mais acho que você já deve te visto os garis de Camocim desse mesmo jeito da foto?

    ResponderExcluir
  7. Companheiro, Vamos sim colocar na Radio e em todas as midias da cidade, mais a direção do sindicato não é só os Diretores que moram aqui em Camocim, na Realidade são 24 diretores então não podem fazer nada sem tem um consenso entre eles, Então o Diretor Marcos Sales estar indo a Fortaleza agora dia 04 para discutir que medidas vão tomar para essa questão, Quero informar que já me encontro em Fortaleza e já abri essa discussão, Inclusive hoje falei na Assembleia legislativa do estado do Ceará em um discursos sobre Trabalho, coloquei o assunto para os senhores Deputados sobre as mazelas que vem acontecendo na Democrata, foi ao vivo Mais acho que vai tem uma Reprise no Terça feira.

    ResponderExcluir