segunda-feira, 22 de abril de 2013




É inadmissível que um órgão público funcione sem internet. Pior ainda se funcionar sem internet, e sem água para beber. Os dois itens são essenciais. Água dispensa explicação, e a internet, bem, a internet há tempos, deixou de ser um luxo, algo dispensável, para se firmar de vez como uma ferramenta essencial para o pleno funcionamento de qualquer empresa, seja pública ou privada. Pois é exatamente água e internet que vem faltando na Guarda Municipal de Camocim desde o início do ano. Quem quiser tomar água, compra em algum comércio próximo, ou vai em casa "atacar" a geladeira. Já a internet, quando é necessário realizar consultas online, o jeito é apelar para cybers. 
Enquanto isso, fomos informados que em algumas salas da Prefeitura Municipal, que fica quase ao lado da Guarda, onde a conexão é farta, alguns servidores já foram vistos assistindo filmes ou "suando" em games online. Sem filtros e bloqueios para tais sites, o acesso à rede acaba virando um grande parque de diversões para alguns. 
É bom lembrar que em qualquer empresa privada séria isso não é permitido, pois trata-se de desvio de função e atenção, o que resulta facilmente em improdutividade funcional, algo imperdoável na esfera privada, pois significa prejuízo no caixa. Agora se lembrarmos que estamos falando de uma empresa que é responsável pela execução de serviços de toda uma cidade, isso é mais grave ainda, e os prejuízos, ainda maiores. Se os problemas citados acima já vinham existindo antes, isso não serve de justificativa para que os mesmos continuem sendo uma triste realidade. Quem quer trabalhar, e não somente ter um emprego (as duas coisas são totalmente diferentes), vem reclamando da situação, com razão. Seria bom que alguma providência fosse tomada.  Vamos aguardar alguma solução. 
FONTE CAMOCIM ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário