quarta-feira, 10 de abril de 2013


PREFEITA MÔNICA DECRETA QUE TRABALHADORES DESOCUPEM QUIOSQUES DA RODOVIÁRIA NO PRAZO 30 DIAS



Quando queremos imaginar que nada mais de ruim pode acontecer na cidade sobre o patrocínio da prefeitura, eis que surge uma chibata destas, parece até uma brincadeira de péssimo gosto.  Sem nenhum motivo os proprietários de lanchonetes e bares que utilizam os quiosques instalados na Praça da Rodoviária receberam através de oficio e decreto da Prefeita o comunicado de que, os mesmos dentro de 30 dias devem desocupar os quiosques. 
O Revista Camocim teve acesso a um dos documentos expedidos pela chefe do Executivo Municipal. No teor de um oficio datado em 08/04/2013, a prefeita informa  a um dos trabalhadores  que, “não há mais interesse em mantê-lo como permissionário do uso de imóvel integrante de patrimônio público. Solicitando que o mesmo seja desocupado em até 30 dias a partir da data do recebimento deste oficio”.
No decreto, a prefeita apenas considera que a administração pública tem poder para revogar o termo de permissão a qualquer tempo e sem direito de retenção consoante Cláusula sexta do termo de permissão de uso. 
Em plena  maior crise financeira dos últimos anos da cidade, ao invés da prefeitura incentivar o comércio e suas inúmeras vertentes ela faz justamente o contrário, patrocina o desemprego contribuindo ainda mais com o caos na cidade. Com esta atitude  calcula-se que  mais de 30 famílias ficarão sem trabalho.
O Vereador Ricardo Vasconcelos (PP) ao ter conhecimento do fato, se colocou  a disposição para ajudar os trabalhadores  no que for possível.
 “ Infelizmente este é mais um caso sem explicação e sem lógica. Como é que pode, em plena crise de falta de emprego a prefeitura colocar pra fora pais e mães de famílias de seus ambientes de trabalho? Isso é uma vergonha e um desequilíbrio administrativo da Prefeitura”, disse o vereador Ricardo.
O Revista Camocim acompanhará os capítulos desta nova novela dramática que se inicia em Camocim.

FONTE: REVISTA CAMOCIM

7 comentários:

  1. Amigo editor do blog, fique triste não pois os quiosques em questão não serão abandonados nem colocados ao relento e muito menos destruídos mas ocupados por outras pessoas. Deve ser muito legal é o tal vereador citado na sua matéria é votar contra o projeto dos contratados prejudicando inúmeros camocineses, ou o nobre editor não tomou conhecimento desse fato e o pior, para isso usou um argumento MENTIROSO. Se possível publique o comentário.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um ABSURDO!!!Onde vamos parar?? O comércio, esse a muito tempo esta as "moscas" e ainda acontece uma bomba dessa.

    ResponderExcluir
  3. Isso é um ABSURDO!! O comercio a muito tempo anda as "moscas" e agora para completar os trabalhadores vão ter que sair do local de trabalho??? Onde vamos parar desse jeito???

    ResponderExcluir
  4. Meu caro olho Vivo, Essa matéria não foi editada por mim.
    mais reconheço que sei que outra pessoas também que precisa trabalhar vão ocupa os quiosques,concordo em tese, Mais quando realmente você ou outro blog tive uma matéria realmente de teor verídico por mais que tenhas dores de lado, eu lhe garanto que publico.

    e muito obrigado por comentar meu blog, ele foi feito para divulgar assuntos trabalhista e políticos, mais tenho certeza que você e outros vão ganhar mais no assunto trabalhista do que o próprio assunto politico, quero um dia para de publicar matérias de assuntos que não acrescenta em nada na nossa vida como esse de picuinhas tanto de uma lado como de outro Mais infelizmente é isso que faz meu BLOG se visto.

    Espero que me entenda ! e fique a vontade aqui e não deixe de comentar.

    ResponderExcluir
  5. O que não pode acontecer é deixar pessoas que se apoderaram dos espaços que eram de outros antes e foi tirado de forma cruel sem se que avisar, ou o amigo não teve conhecimento disso, pergunte ao nobre Vereador acima citado, que forma foi usada para tirar os antigos proprietários dos quiosques.

    ResponderExcluir