domingo, 14 de abril de 2013



PAPO DE FACE

Estive hoje conversando pelo
face com meu amigo de velhas datas que não vou cita nome para não envolver em nada,Ele é Natural de Camocim estar trabalhando no Parana.
ele informou que estar muito feliz de estar ganhando salario digno com qualidade e respeito, veja as palavras do mesmo...
_____________________________________________________________
(estou  em curitiba
aqui é diferente
menor salario é 900
aqui tudo é bem remunerado
até um entregador d panfleto ganha 1200
na carteira
aqui ninguem  trabanha 2 segundos sem carteira assinada)

(e é isso mesmo
meu salario aqui é 1100
fora 120,00 d cartão mercado
14° salario
hospital
odontologia
extra em 100%
essa q eu trabalho é a ' termotecnica')

(e é uma miseria mesmo
isso é verdade
aqui no sul
... falta é trabalhador
é muita empresa querendo gente
muitas vagas)

(aqui eu te digo
é qualidade e gosto d trabalhar nessa empresa
caiu do seu
ganho 1100 na carteira trabalho 7 horas, pois 1 hora é d janta ( de autisima qualidade )

(somando da 8 horas por dia
detalhe mario
recebo por quinzena
450 dia 15 e 550 dia 1°)

(lhe falo essas verdades pq hj sei o q é ganhar dinheiro
uma carteira assinada com todo orgulho)

(macho, aqui em são josé dos pinhais-pr é muitoo bom, é tudo nas regras
carteira assinada, salarios d 800 a 1300 é bem facinho d arrumar aqui
se eu for somar minhas regalias aqui na empresa , dá 1.240  +  plano d saude + recebo por  quinzena + 14 salarios por ano + dia d domingo o extra é 100 %  + 200 reais no cartão para emergencia no cartão do mercado ( só q se gastar na farmacia será descontado no salario ), + jantar no trabalho com comida de 1°  qualidade + se fizer extra o carro da empresa vai deixar em casa se for em horario  d risco
tai uma base das regalias q eu tenho aqui)

_________________________________________________________________

Quero deixar aqui para algumas pessoas que vivem em Camocim sendo humilhada  por por patroes desumanos e acham que estão pagando um salario minimo estão fazendo muito e isso quando pagam mesmo, pois sei que alguns  trabalhadores que trabalham no centro de Camocim quando a carteira é assinada só de faxada não recebem o salario minimo, Acho que é por isso que alguns comerciantes estão andando só de carros importados e bem caros e casas mais luxuosas que a realidade da cidade não sei de onde eles tiram esse dinheiro todo eu acho que é dos impostos e dos salários que não pagam aos funcionários, Trabalhadores fique atento tenha atitude, tenha vergonha e vá buscá-los seus direitos por um homem que nega seu direito estar negando sua dignidade, sei que o patrão pode vim com o velho discurso de que `` ele paga 10 mil para o advogado e não paga 1 mil para o funcionário ´´ esse discurso é velho e mentiroso pois se você tem direito vá atras.

2 comentários:

  1. È uma pena que aqui no ceará, os empresários já estão acostumados a explorar os trabalhadores. Seria muito bom se eles tomassem vergonha e aceitar que todo trabalhador(a) tem direito a uma boa remuneração, e principalmente sem trabalho escravo, já ia ser meio caminho andado.

    ResponderExcluir
  2. é realmente seria muito bom se aqui no ceará, os empresários tomassem vergonha e também pagasse um salário digno para todo trabalhador e não compactuasse com o trabalho escravo. Isso já ia ser um grande começo, mais a verdade é que os empresários já estão acostumados a explorar.

    ResponderExcluir