sábado, 20 de abril de 2013


TCM LIVRA GESTORES DA FICHA SUJA- PROCURADOR CITOU O CASO DA PREFEITA MÔNICA AGUIAR


 O Jornal O povo publicou uma matéria em que o ex-procurador eleitoral Márcio Torres criticou a revisão de julgamentos de gestores antes considerados inelegíveis.  Dentre alguns casos, na matéria,  Márcio Torres citou o caso da Prefeita de Camocim, Mônica Aguiar. Leia abaixo trechos da matéria.


“Ele citou os casos dos prefeitos de Pereiro, João Francismar Dias (PSD), e de Camocim, Mônica Aguiar (PSB). Mônica é mulher do deputado estadual Sérgio Aguiar (PSB), que é filho do presidente do TCM, Francisco Aguiar.
Segundo o procurador, esses prefeitos tiveram contas desaprovadas pelo TCM e, na última eleição municipal, conseguiram o diploma eleitoral por meio de liminar da Justiça. Em seguida, o Ministério Público entrou com recursos contra a medida. “Nesse intervalo, o TCM modificou o julgamento e considerou as contas como regulares, liberando os gestores da inelegibilidade”, criticou Torres.
A prefeita de Camocim havia sido enquadrada na Lei da Ficha Limpa por ter contas desaprovadas pelo TCM, referentes ao período na qual ela foi secretária do Trabalho e Ação Social de Camocim, em 1999. Ela conseguiu manter a candidatura em 2012 através de liminar. No entanto, uma decisão da 8ª Vara da Fazenda Pública a incluiu novamente na lista de Ficha Suja. Mônica Aguiar venceu a disputa pela prefeitura com a diferença de 374 votos”. 

Segundo a matéria do jornal O Povo "assessoria de imprensa do órgão afirmou que o Tribunal não iria se manifestar. O deputado estadual Sérgio Aguiar, marido da prefeita de Camocim, também disse que não comentaria o assunto. O POVO ainda tentou entrar em contato com a prefeita, mas o número de celular informado em seu gabinete não foi atendido. O prefeito de Pereiro também não atendeu às ligações que O POVO fez para o telefone informado pelo presidente de seu partido. (Colaborou Hébely Rebouças) 


Um comentário:

  1. agora e ELAS MONICA E DILMA PARA ACABAR COM TUDO E COM TODOS

    ResponderExcluir