quinta-feira, 18 de abril de 2013


MULHERES DE FIBRA E DE LUTA



São elas, mães, irmãs, amigas e lutadoras que ocupam cada vez mais espaço dentro do mundo sindical. Nada mais justo em um país onde na população de 195,2 milhões de habitantes, 100,5 milhões (51,5%) são mulheres e 94,7 milhões são homens (dados do IBGE de 2012).


E agora, no Sindicato dos Sapateiros do Estado do Ceará, elas ocupam o devido espaço de participação política, serão cinco trabalhadoras ocupando cargos na diretoria, duas trabalhadoras da Grendene, uma da Democrata de Camocim, uma da Democrata de Santa Quitéria e uma da Vulcabrás. Ao todo, essas trabalhadoras representam mais de 50% da diretoria.

Historicamente o sindicato, sempre teve grande presença masculina, mas comemora esta nova etapa que está em consonância com a política de paridade aprovada no último congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizado em São Paulo entre os dias 9 e 13 de julho do ano passado.


É muito mais honrado erguer-se a luta mesmo tendo que correr o risco do insucesso, do que unir-se aos pobres de espírito que não perdem e não vencem e por isso acabam morrendo sem viver. 

Um comentário:

  1. Verdade meu amigo Mario Luis eu também estou muito satisfeita não somente por ser mulher, mais por vcs terem me dado a oportunidade de ingressar em orgão onde procura apenas o beneficio dos trabalhadores. Obrigada Mario Luis e Marcos Sales pelo convite

    ResponderExcluir