sábado, 13 de abril de 2013


FUNCIONÁRIOS DA FÁBRICA DE CALÇADOS PAQUETÁ 

PARALISARAM AS ATIVIDADES NA MANHÃ DESTA SEXTA-

FEIRA


Funcionários de fábrica de calçados pedem melhores condições de trabalho

Os funcionários da fábrica de calçados Paquetá paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira para reivindicar melhores condições de trabalho. A paralisação estava previsto para durar apenas três horas, mas devido uma atitude da direção da Empresa em fechar os portões acabou se arrastando por quatro horas de duração.
Representantes de entidades sindicais de Ipirá, Itapetinga, Jequié e Feira de Santana juntamente com os representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) estiveram presentes em frente à fábrica Paquetá buscando um parecer favorável para que os funcionários da Empresa obtenham melhores condições de trabalho como um refeitório para atender aos trabalhadores, transporte digno, bônus em salário – que a empresa apresentou a proposta de no valor de R$ 30,00 (trinta reais)-, o combate ao assédio moral e os demais direitos constitucionais garantidos por lei.
A presidente do Sindicato da categoria, Arlete Silva, comentou que a paralisação foi feita para sensibilizar a direção da empresa para sentar e negociar as reivindicações dos trabalhadores. 

Fonte: Ipirá FM por Marcone Macêdo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário