terça-feira, 30 de abril de 2013


COMODISMO E O FALSO REVOLUCIONÁRIO
(OLHA O QUE ENCONTREI NA COLUNA DAS ANTIGAS  DO JORNAL O POVO) 

Desilude, abestado!

"Um insatisfeito é apenas um resmungador. Não sai do canto nem refaz a cantilena. O falso revolucionário"Seja porque o ano termina em 13, ou começar tudo de novo, alguns não têm fôlego todo para viver mais um tempo do enganamento do refazer. Ressurgir nem sempre não dói. E que coisa mais chateada, falsa dor, ter de se desabandonar! Oh vidinha que a gente não quer mudar, mas se mente os 365 dias...

 Se ilude e escarra criticando os alheios. Ora, ora, o vizinho é não mais que espelho em vez de trincheira. Não mais. E se não se ver nas porcarias que ele faz, tenha certeza: é vampiro vossa vida aparente. Já defuntou e pensa que ainda pulsa. Desilude, abestado!

E um amigo que se apodrece pela boca e põem a culpa no medo de sangue e vai explodir de cervejas e vinhos nobres? E os casamentos que já se acabaram, mas são persistentes no nenhum nada? E as calcinhas puídas ainda usadas, os guarda-roupas cheios de sapatos que nunca foram a lugar algum (e não os libertamos) e as gavetas por esvaziar saudades sem fim?

Por mim, estou cansado de repetir. Mas só estropiado? Um jumento! Também uma condiçãozinha filha de uma égua de ir levando, rodando, de achar bom viver na insatisfação e se convencer que é grande coisa. Um insatisfeito é apenas um resmungador. Não sai do canto nem refaz a cantilena. O falso revolucionário, herói de causa alguma. Avaro.

alvez pelo mesmo motivo que ainda não fui ao mestrado, ao doutorado, ao concurso, ao livro novo, à atividade física, ao recomeço, ao pendente de cada dia... 16 caroços de uva, roupa branca, cueca dourada, pernil, um dólar na carteira...
É desassossego. Pode ser. Oh vidinha que a gente não quer mudar, mas se mente os 365 dias... Mas se pode vestir o avesso, sem promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário