sábado, 13 de abril de 2013


CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (15)


"Cerca de 3 mil postos estarão em funcionamento até o próximo dia 26"

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza realizam o dia "D" de mobilização contra a gripe, na próxima segunda-feira (15), às 8h30min, no Centro de Saúde Matos Dourado (Rua Floriano Benevides, s/n - Edson Queiroz).
A campanha de imunização segue até o próximo dia 26 de abril. A meta é vacinar 80% da população, cerca de 1.567.976 pessoas. No total, o Estado receberá 1.716.940 doses da vacina.
No Estado, participarão ativamente da campanha 27.180 pessoas, com o apoio de 2.010 veículos. No total, funcionarão 1.900 postos fixos e 1.350 postos volantes de vacinação. As pessoas impedidas de se deslocarem até um posto receberão as doses em domicílio.
Durante a campanha serão oferecidas as vacinas Trivalente, contra Influenza B (Sazonal), Influenza A (H3N2) e Influenza A (H1N1); Pneumococo 23 valente, contra doenças invasivas causadas pelo pneumococo para pessoas institucionalizadas e acamadas; Hepatite B, para intensificação na faixa etária até 29 anos; e dupla adulto, contra difteria e tétano.
Fazem parte dos grupos prioritários crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes, mulheres no período até 45 dias após o parto, trabalhadores que atuam na área da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Matéria publicada no site Ceará Agora

DO REVISTA CAMOCIM
Em Camocim, antigamente, além de se publicar no blog da administração, ainda tinha um carro de som informando sobre a campanha,  e mesmo assim,   tinha gente que  reclamava , imagine  AGORA..

FONTE REVISTA CAMOCIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário