segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pista de pouso de Jericoacoara é a segunda maior do Estado


aeroporto jeriApós receber investimentos de R$ 47,4 milhões, a pista do Aeroporto de Jericoacoara está concluída. Esta é a segunda maior pista de pousos e decolagens do Ceará, com 2,2 mil metros extensão e capacidade para até 1,2 mil por ano.
O equipamento vai encurtar em 5 horas a viagem entre Fortaleza e a praia mais famosa do Ceará, passando das atuais seis horas necessárias por via terrestre para apenas uma hora. Mesmo recebendo o nome da famosa praia, o aeroporto vai ficar a cerca de 25 quilômetros da localidade, no município de Cruz, pois a praia é cercada pelo Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara.
Além de impulsionar o fluxo de turistas, o aeroporto vai servir também no escoamento da produção agrícola das regiões Norte e da Ibiapaba, principalmente na exportação de flores e frutas para a Europa.
A obra da pista, a cargo da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur), recebeu recurso oriundos programa Proinvest, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Já o terminal de passageiros deve ser concluído no segundo semestre de 2013, com investimentos previstos em R$ 11,4 milhões. O projeto prevê um terminal de passageiros com aparência rústica, com detalhes e janelas em parede e vidro e cobertura de taubilhas, uma espécie de telha de madeira.
Para preservar o Parque Nacional de Jericoacoara e permitir futuras ações de manejo e desenvolvimento sustentável, o equipamento será instalado no município de Cruz, a 22 quilômetros da sede, a 18 km de Jijoca de Jericoacoara, a aproximadamente 25 km da praia de Jericoacoara e a 10,3 km do parque.
(Setur)

4 comentários:

  1. eita governador macho,depois dele so a dilma.

    ResponderExcluir
  2. por favor coloque materias de "direito trabalhista"

    ResponderExcluir
  3. se colocar direitos trabalhistas ninguem irá acessar o blog...nessa terrinha o que dá audiencia é política e briga de vizinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é a pura verdade, Companheiro, queria Eu poder só colocar assuntos trabalhistas mais pra você ver quase não tem comentários.
      Mais espero um dia te essa felicidade de colocar só assuntos trabalhistas. Muito obrigado pelo seu comentário espero que sempre que puder comente o que achar aqui não tem manipulação de comentários, publico todos nem que eu não goste mais coloco o ponto de vista de outros.

      Excluir