Demissões em massa criminalizam greve dos Garis no Rio!
Trabalhadores da COMLURB (Companhia Municipal de Limpeza Publica) recebem comunicado de demissão por justa causa nessa tarde de terça-feira, no Rio de Janeiro.
A medida é uma tentativa clara de intimidação e criminalização do movimento grevista, que há 3 dias resiste nas ruas exigindo melhorias nas condições de trabalho.
"Isso ai é perseguição. Se demitir um tem que demitir todo mundo." diz Douglas de Oliveira, grevista de Nova Iguaçu. "O gari demitido não tem muita opção, tem que sustentar a família então muitas vezes fica vivendo de bico" completa.
Foto: Midia NINJA
______________________________________________________________
EM SUA PAGINA NO FACEBOOK, HELDER MOLINA COMENTA SOBRE AS DEMISSÕES.
Há que se buscar a CUT, os deputados de esquerda, os sindicatos, a OAB, e outras entidades para negociar e evitar a covardia contra os garis, que são as demissões e a punição aos grevistas.Hoje se encerra o carnaval no Rio. As ruas estão tomadas de lixo, mal cheiro, ratos, sujeira por todo lado. A corajosa greve dos garis mostrou a intransigência e a truculência do Prefeito Eduardo Paes e a vergonhosa traição do sindicato pelego. Apesar da decretação da ilegalidade da greve, um grupo de garis, dissidentes e de oposição à diretoria do sindicato, convocou a greve, e a sustenta, com adesão de mais de 60% da categoria. Agora à noite veio a confirmação das demissões sumárias, covardes, sem negociações, e a convocação da lista de concursados.
CAMOCIM INFORMADOS
Garis são trabalhadores essenciais e assim devem ser tratados!
Não à demissão, sim à negociação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário