quinta-feira, 13 de março de 2014

SERRA FALTA A DEPOIMENTO SOBRE O TRENSALÃO TUCANO

Ex-governador não compareceu nesta quinta-feira para depor como testemunha no inquérito civil do Ministério Público de São Paulo que apura a compra de 320 trens da CPTM em 2008; advogados de José Serra alegaram que o tucano não teve acesso aos autos; promotor Cesar Dario Mariano, que conduz a investigação, diz que "não está investigando" o ex-governador e ressalta que ele "é testemunha no inquérito"; executivo da Siemens afirmou em depoimento ter sido pressionado por Serra a não interferir em licitação de trens que teria como vitoriosa a empresa espanhola CAF

13 DE MARÇO DE 2014

O ex-governador José Serra não compareceu a depoimento que daria como testemunha em um inquérito civil do Ministério Público de São Paulo. A ação apura irregularidades em contrato firmado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em 2008.

Os advogados de Serra alegaram que não tiveram acesso aos autos e que o ex-governador não foi notificado a tempo. Um executivo da Siemens denunciou, em depoimento, que foi pressionado pelo próprio governador a não interferir em uma licitação de prestação de serviço no setor metroferroviário que teria como vitoriosa a empresa espanhola CAF. A informação é do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo.

Serra contribuiria como testemunha, conforme esclareceu o promotor Cesar Dario Mariano, que conduz a investigação da compra de 320 trens da CPTM. Serra "não está sendo investigado", disse ele. O tucano "é testemunha no inquérito", acrescentou Mariano. Serra será novamente notificado a depor.


Brasil 247
sganoticias.com.br
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário