segunda-feira, 3 de março de 2014

Eleições 2014: PSDB montará palanques para ajudar Aécio; No Ceará, Tasso vai para o Senado, diz jornal

PSDB montará palanques para ajudar Aécio; No Ceará, Tasso vai para o Senado, diz jornalA concorrência com o PSB de Eduardo Campos e a simples falta de opções levaram o PSDB a articular o lançamento de uma série de candidatos coadjuvantes a governos estaduais nestas eleições.
Ex-prefeitos, deputados e ex-secretários, todos eles sem grande rodagem nas urnas e considerados azarões, podem ser alçados para garantir palanques regionais ao senador Aécio Neves (MG) na campanha para presidente.
Ceará
No Ceará, o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) é a aposta dos tucanos para fortalecer o palanque de Aécio Neves. De acordo com reportagem do Estadão, o cearense, que está fora da vida pública desde 2010, quando foi derrotada na disputa pela reeleição ao Senado Federal, é citado como pré-candidato ao Senado.
Em 2010
Na eleição de 2010, a polarização entre petistas e tucanos em diversos Estados facilitava a formação das chapas. Naquela época, a terceira força da sucessão presidencial era o PV de Marina Silva, que não teve peso para lançar candidatos competitivos em quase todos os Estados.
Já em 2014
Neste ano, a articulação regional está mais complexa. Um exemplo é o Rio Grande do Sul. O PSB local largou na frente na disputa por uma aliança com a principal opositora ao PT, a senadora Ana Amélia Lemos (PP), que será candidata a governadora. Sem ela, uma alternativa dos tucanos seria apoiar o PMDB para garantir um palanque gaúcho a Aécio.
Os peemedebistas locais, no entanto, ainda podem optar por um nome ligado ao vice-presidente Michel Temer, o que inviabilizaria uma união da sigla pró-Aécio. Isolado, ao PSDB restaria recrutar um nome interno –a direção gaúcha fala em “grande chance” de ocorrer.
Com informações do Estadão.com
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário