quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tragédia humana...Ceará soma 4.449 homicídios em 2013

O número é 24,7% maior que em 2012, quando foram registrados 3.565 homicídios...


Após cerca de quatro meses sem divulgar os dados sobre a violência no estado, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), por meio de coletiva com a presença do secretário Servilho Paiva, apresentou os números da violência de setembro até dezembro.
Na ocasião, o secretário de Segurança também divulgou a nova metodologia de confecção dos dados estatísticos relativos à segurança no Ceará e os números atualizados. Durante o encontro, foram apresentadas as Áreas Integradas de Segurança (AIS). As AIS resultam de divisões geográficas do Estado. Cada uma delas tem um responsável dos Bombeiros, das Polícias Civil e Militar.
Além dos homicídios, outros crimes como latrocínio e lesão corporal seguida de morte serão contabilizados em um mesmo grupo chamado de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Em números já atualizados, o Ceará já contabilizou 4.449 assassinatos até o dia 15 de dezembro. O número é 24,7% maior que em 2012, quando foram registrados 3.565 homicídios. É importante frisar que no ano passado não eram contabilizados os crimes de lesão corporal seguidos de morte e latrocínio.
O novo banco de dados será atualizado pelas políciais Militar e Civil a partir de informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Com informações da Tribuna do Ceará

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário