quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

FAB considera o caça Gripen NG o mais avançado do mundo em sua categoria

http://www.gripenng.fab.mil.br/index.php
A escolha do novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB) representa o melhor pacote tecnológico, ao que tudo indica, dentro da Estratégia Nacional de Defesa, que consiste em não comprar apenas aparelhos prontos, mas também desenvolver a indústria e a tecnologia nacional.

A FAB fez um site especial sobre o Gripen NG Brasil, onde mostra alguns aspectos do caça, como o radar e o link de dados, que são os mais avançados do mundo. Neste século XXI, além do poder de fogo em si, conceitos na aviação de Gerra Eletrônica e Guerra Centrada em Rede são os diferenciais mais importantes em caso de conflito.

“Enxergar primeiro, acertar primeiro!”

O que a FAB diz:

O Gripen NG integra o único radar AESA de 2ª geração do mundo, o ES 05 Raven, o Gripen NG garante a sua vantagem em termos de noção situacional. Desenvolvido pela Selex-Galileo com a SAAB e com a indústria brasileira, é o único radar de combate do mercado munido de uma placa oscilante móvel (swash plate), permitindo cobrir ângulos de até ±100°.
(...)
Combinando o mais avançado radar AESA, o sensor de busca e rastreamento no infravermelho IRST (Infra Red Search & Track) e uma complexa fusão de sensores, incluindo a melhor integração de armas de última geração com o conjunto de guerra eletrônico, pode-se garantir que a aeronave coloca-se na condição de “Enxergar primeiro, acertar primeiro!”

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário