segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Eleições 2014: Eunício diz que, se Cid não quiser apoiar sua candidatura, “cada um seguirá seu caminho”

Atualizado em: 16/12/2013 

Eunício diz que, se Cid não quiser apoiar sua candidatura, "cada um seguirá seu caminho"
Eunício diz que, se Cid não quiser apoiar sua candidatura, “cada um seguirá seu caminho”
O senador Eunício Oliveira (PMDB), provável candidato à sucessão de Cid Gomes no governo do Ceará, não esconde que gostaria de ter o apoio do atual governador para entrar na disputa pelo governo do Ceará em 2014 e confirma que aguarda a negociação com o chefe do Executivo cearense. ”Temos um prazo até abril. Iremos sentar a Mesa e, como pessoas adultas, tomar uma posição dentro desta aliança”, disse.
Com ou sem Cid
Eunício, que já comentou que sua candidatura ao governo seria “irreversível”, continua defendendo a manutenção da aliança. O senador, no entanto, diz que o apoio de Cid Gomes, apesar de importante, não será determinante para colocar seu nome à disposição dos eleitores. 
Não temos motivo para não estarmos unidos. Agora, se chegar abril, e não for possível, cada um seguirá seu caminho e ver que rumo seguir”, enfatizou Eunício.
As declarações foram dadas durante entrevista na manhã desta segunda-feira (16), em evento do Tribunal de Contas dos Municípios, no Centro de Feiras e Eventos do Ceará.
Pressão
Eunício Oliveira admite, também, que vem sendo pressionado por aliados no interior cearense para lançar publicamente sua pré-candidatura. No entendimento de prefeitos e vereadores, assim que Eunício confirmar que será candidato – o que já é dado como certo nos bastidores – será possível observar com mais clareza os cenário para a sucessão e, consequentemente,  intensificar as articulações para a formação dos palanques no interior.
O que Cid diz
Sobre a disputa pela sucessão estadual do ano que vem, Cid Gomes evitou tecer comentários. Diante da insistência da imprensa, o governador se limitou a afirmar que “2014, a gente trata em 2014″. 



CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário