segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Empresa de ônibus é multada por má prestação do serviço em R$ 21.284

A Guanabara é acusada de não informar aos consumidores sobre as paradas para alimentação durante as viagens e sobre o tempo de duração de cada uma delas
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE) multou empresa de ônibus Guanabara em cerca de R$ 21.284 mil. Segundo o órgão, a empresa não repassa informações básicas aos consumidores sobre as paradas para alimentação durante as viagens e sobre o tempo de duração de cada uma delas. A decisão foi proferida pela secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio Cavalcante, e a empresa foi notificada na última quarta-feira, 11. 

Outra reclamação dos passageiros são as condições de higiene e de acordo com o Decon, a Guanabara descumpriu três artigos do Código de Defesa do Consumidor. Ann Celly disse que a vulnerabilidade do consumidor no caso é agravada, pois a empresa é a única detentora da permissão para realizar alguns trajetos interurbanos. A Guanabara tem agora um prazo de dez dias para recorrer da decisão à Junta Recursal de Proteção e Defesa do Consumidor (Jurdecon).

Redação O POVO Online 
com informações do Decon



CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário