quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Seguranças Armados Ameaçam Trabalhadores

TRABALHADORES SÃO AGREDIDOS NA SAPATARIA NOVA A MANDO DO GERENTE

Em plena Campanha Salarial, trabalhadores realizavam uma atividade pacífica, no Centro de Fortaleza, quando foram surpreendidos com a arrogância e a truculência do gerente da Sapataria Nova, localizada à rua Senador Pompeu, que estimulou e ordenou a agressão por parte de seus seguranças contra o movimento.



Como já vem acontecendo desde o mês de novembro, o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e outras entidades que também estão em Campanha Salarial, realizam passeatas e manifestações em várias ruas do Centro e em diversos bairros da capital, reivindicando melhores condições de vida e de trabalho e rechaçando a proposta desrespeitosa do setor patronal em oferecer migalhas à categoria. E até o momento, todas as atividades transcorriam com tranquilidade e respeito, mas nesta segunda-feira, 10, o gerente da Sapataria Nova investiu contra os trabalhadores de forma inconsequente, talvez por sentir-se seguro ao manter seguranças armados em sua loja, o que é totalmente ilegal.

A polícia interviu e, infelizmente, não ficou ao lado dos explorados e desrespeitados, aqueles trabalhadores que estavam buscando melhores condições de trabalho e alertando à população sobre o trabalho sub-humano, que beira à escravidão, praticado na Sapataria Nova. Contudo, se a polícia não estivesse no local, talvez a situação tivesse um resultado ainda pior, pois o gerente e seus seguranças estavam fora de controle. Alguns vendedores da loja também foram utilizados, possivelmente até por sofrer ameaças por parte da empresa.
Portanto, companheiros (as), lamentamos o desrespeito, a truculência e a irresponsabilidade deste gerente que, com certeza, tem o respaldo da empresa para tomar tais atitudes. Se já não fosse o bastante a violência sofrida pelos trabalhadores no que diz respeito à exploração, o não pagamento de horas extras e domingos trabalhados, o assédio moral, entre outras irregularidades, a Sapataria Nova tornou-se uma verdadeira fora da lei, contratando seguranças ilegais e colocando em risco a vida dos trabalhadores e de clientes, além de entrar em confronto deliberadamente com o Sindicato que apenas defende os interesses da categoria.
Lamentável, triste e vergonhoso, mas nós não nos calaremos e continuaremos chamando a categoria para a luta, pois o lugar do sindicato é ao lado do trabalhador e trabalhador consciente fica ao lado do seu sindicato.
CAMPANHA SALARIAL 2014! VISTA ESSA CAMISA!

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário