quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Fortaleza: Grupo de servidores invade plenário da Câmara e interrompe sessão


Atualizado em: 19/12/2013 

Grupo de servidores invade plenário da Câmara e interrompe sessão
Grupo de servidores invade plenário da Câmara e interrompe sessão
Um grupo de manifestantes, formados por servidores municipais, que acompanhava a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Fortaleza, nesta quinta-feira (19), invadiu o plenário e interrompeu a sessão, durante pronunciamento do vereador Zier Férrer (PMN) que fazia um balanço do seu mandato.
A sessão foi suspensa por uma hora e os trabalhos foram transferidos para o auditório da Câmara.Após reunião na Presidência da Casa, a sessão foi retomada pelos vereadores
Contra o reajuste
A categoria ainda ocupa a galeria da Casa e se manifesta contra a aprovação do reajuste de 5,7% proposto pela Prefeitura de Fortaleza.
O vereador Acrísio Sena (PT) foi um dos representantes da oposição que se manifestou a favor dos servidores. “Esta Casa tem que mostrar que é um poder, que tem capacidade de discutir com o Executivo e com os servidores e chegar a um meio-termo. Não é possível que a imprensa saiba do reajuste antes de a matéria chegar aqui na Câmara. Somos pela democracia. Vamos parar, vamos discutir, vamos ter bom senso”, defendeu.
Guarda Municipal
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada, mas não houve registros de agressões. O grupo permanece no plenário da Câmara de forma pacífica e acompanha a votação das matérias.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário