segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ceará Cid Gomes diz que ministro “plantou” notícias negativas contra o Ceará

Atualizado em: 16/12/2013 

Cid Gomes critica ministro e diz que Mantega "plantou" notícias negativas contra o Ceará
Cid Gomes critica ministro e diz que Mantega “plantou” notícias negativas contra o Ceará
“O ministro Guido Mantega, a certo tempo, vem procurando retaliar o Estado do Ceará. Ele tem um problema pessoal contra mim”. A declaração é do governador Cid Gomes (Pros) ao comentar a decisão do Tribunal de Contas da União em rebaixar a nota do Ceará no ranking de análise financeira dos Estados. 
A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (16), em entrevista à imprensa durante evento promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Ciúme?De acordo com Cid Gomes, o ministro Guido Mantega estaria incomodado com a relação direta que o governador possui com a presidente da República, Dilma Rousseff. Segundo disse, o ministro quis aprovar uma redistribuição do ICMS e Cid interferiu junto a presidente Dilma e, isso, teria chateado o ministro. Segundo Cid, Mantega quer atender interesses do governo de São Paulo
Muito bem
Cid Gomes ainda reforçou que, diferente do que diz o TCU, a saúde financeira do Ceará “vai muito bem, obrigado”. 
Entenda o caso
O Tribunal emitiu nota “D”, a mais baixa da lista, que indica reprovação do TCU para pedidos de financiamento internacional e classificou como “insuficientes” as garantias da gestão Cid Gomes (Pros) para receber empréstimo de até US$ 100 milhões do Banco Mundial.
Estranho
O governador disse estranhar que o relatório de agosto do TCU só tenha sido comentado agora e afirmou que a “informação” foi repassa aos jornais pelo ministro Guido Mantega.
“Você não acha estranho uma notícia de agosto sair agora? Eu tenho uma explicação para isso aí. (…) Então, isso é uma plantação, com a intenção de desgastar a imagem do Estado. Acho que tem uma origem conhecida pelo Ministério da Fazenda. O ministro Guido Mantega, a certo tempo, vem procurando retaliar o Estado do Ceará. Ele tem um problema pessoal contra mim”, enfatizou.



CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário