quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Líder do PDT na Câmara defende apoio ao candidato do governador Cid

A ala do PDT ligada ao líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo , já se mobiliza para tentar levar o apoio da legenda no Ceará para o palanque do candidato indicado pelo governador Cig Gomes (PROS) no embate político do ano que vem.
"Nós somos da base do atual governo e, evidentemente , qualquer nome que venha a ser apresentado precisa passar por um processo de discussão interna. Mas nós acreditamos no bom senso do governador Cid Gomes", pontua Figueredo.
No entanto, o PDT do Ceará parece não se contentar mais com o papel de coadjuvante, dentro da coligação de 14 partidos que sustenta o governo. É unânime na sigla, o desejo de participar da montagem da chapa majoritária, indicando o candidato ao Senado em 2014, quando haverá renovação de apenas uma das três vagas do Estado.
"Continuamos insistindo na tecla de que podemos participar da chapa majoritária, elencando alguns nomes=, que certamente, enriqueceriam o palanque governista no ano que vem', afirma acrescentando que o partido não está reinvidicando "cargos" em troca de apoo. "Estamos discutindo, sim, um nome ao Senado, naturalmente seria o do deputado Heitor Férrer ", lança.
Heitor não aceita
O presidente estadual do PDT, Heitor Férrer é contra esse acordo. "Mesmo com a legenda tendo confirmado apoio ao nome indicado pelo governador à sucessão estadual, "dividir", palanque com Cid Gomes e seu "apadrinhado", é uma missão que não me caberá neste pleito", frisou.
"Eu não subo nesse palanque. Estaria me derretendo como um homem público. Jamais teria uma conduta dessa", afirma.
(AQUI CE)

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário