domingo, 22 de dezembro de 2013

GRANJA-100% DE MÉDICOS EM TODAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

O prefeito Romeu  Aldigueri demonstrando seu compromisso em melhorar a saúde dos Granjenses, conseguiu um feito histórico e inédito no município: 100% de médico nos postos de saúde.
Em janeiro de 2013, ao assumir a Prefeitura, Romeu se deparou com apenas um médico para 11 PSF’s. Hoje, passados 11 meses de sua administração, são 14 PSF’s funcionando, equipados, com 16 médicos.
Ainda encontra-se em construção o 15º PSF localizado na Tiáia e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas, na sede.
Além disso, já se encontra em fase de licitação a construção de mais 07 unidades  do PSF, ampliação de 04 e reforma de outras 02.
Na foto abaixo o prefeito Romeu Aldigueri, que foi recentemente elogiado pela presidenta da República Dilma Rousseff, em Brasília, quando representou os mais de 5.000 prefeitos do Brasil, posa ao lado de 12 dos 16 médicos lotados nos PSF’s de Granja.
O município de Granja que em janeiro de 2013 possuía apenas 6% de cobertura médica na Atenção Básica, hoje atinge 100% de cobertura na Atenção  Básica de Saúde e tornou-se município referência no País no Programa Mais Médicos, do Governo Federal.


CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário