segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

SESSÕES SOLENES: Homenagens a Chico Mendes e Jango

Duas sessões solenes estão na pauta do Congresso nesta semana. Uma é em homenagem ao ambientalista Chico Mendes e outra é para devolução simbólica do mandato presidencial de João Goulart. Hoje o Congresso fará uma sessão solene para homenagear o líder seringueiro e ambientalista Chico Mendes.
Neste ano completam-se 25 anos da morte dele, em Xapuri, no Acre. O ambientalista foi assassinado a tiros, no quintal de sua casa, no dia 22 de dezembro de 1988, uma semana depois de completar 44 anos. Na quarta passada, o Senado aprovou projeto da deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) que declara Chico Mendes patrono do meio ambiente no Brasil.
Na quarta-feira, às 15h, o Congresso fará outra sessão solene, destinada à devolução simbólica do mandato presidencial de João Goulart (1919-1976). A sessão estava marcada para a quarta passada, mas foi cancelada porque a família do ex-presidente não conseguiu viajar para Brasília, em razão de fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. Em novembro o Congresso anulou a sessão da Casa de 2 de abril de 1964, em que foi declarada vaga a Presidência da República, ocupada por ele.


CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário