sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cid diz ser “natural” que Eunício queira ser governador

O governador Cid Gomes (Pros) disse “achar natural” que o senador Eunício Oliveira (PMDB) tenha planos de ser o próximo governador do Ceará. A afirmação foi feita durante a inauguração do 18º Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em Maracanaú. “Qualquer cearense que está na vida pública deve ter como sonho ser governador do Estado. Isso é ótimo que aconteça. É ótimo que a gente tenha pessoas, desejando, lutando e aspirando ser governador, nada mais legítimo do que isso”, afirmou Cid ao ser questionado sobre a possível candidatura de Eunício em 2014.
Mesmo assim, o governador manteve a postura de não fazer afirmações objetivas sobre as articulações políticas para o próximo ano. “Agora, eu só vou tratar do tema em abril, maio, do ano que vem, por questões mais objetivas. As pessoas me elegeram foi pra governar, não foi pra ficar pensando no meu sucessor”, frisou.

Cid destacou que o prazo eleitoral para as definições das eleições do próximo ano vai até junho, portanto se reunirá com partidos e tratará do tema pouco antes do prazo. “Temos uma aliança, da qual o PMDB do Eunício faz parte. O Eunício foi eleito senador com o nosso apoio, então o que nós queremos é manter essa aliança e ter a candidatura que represente melhor a aspiração do povo cearense”, completou Cid.
Durante o evento comemorativo aos 60 anos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na segunda-feira, 16, Eunício Oliveira deixou mais evidente sua provável postulação ao Palácio da Abolição no próximo ano. Pela primeira vez, ele se referiu a si mesmo como próximo governador, embora em tom de brincadeira.
Secretariado
O governador reunirá secretários e diretores de órgãos vinculados ao Estado para a última avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) de 2013. A reunião, prevista para hoje, definirá datas de inaugurações de obras, resolução de possíveis gargalos no andamento dos programas e balanço dos projetos que estão em andamento no Estado.
 Fonte: O Povo

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário