domingo, 15 de dezembro de 2013

SALÁRIOS: Aeronautas ameaçam parar na próxima semana


Em assembleia nacional, os aeronautas aprovaram um indicativo de paralisação para a próxima sexta-feira. A decisão sobre o início de greve dependerá de uma reunião no dia 18Em assembleia nacional, os aeronautas aprovaram um indicativo de paralisação para a próxima sexta-feira. A decisão sobre o início de greve dependerá de uma reunião no dia 18. (Foto: Edimar Soares)

Saiba mais detalhes da possível paralisação: http://bit.ly/1bF4UbkPilotos, copilotos e comissários de voo ameaçam entrar em greve na próxima sexta-feira, dia 20. A categoria fez uma assembleia ontem para discutir a proposta feita pelo sindicato das empresas aéreas, mas ela foi recusada.Com a decisão, os aeronautas decidiram entrar em estado de greve, com indicação de paralisação do setor na próxima sexta. Antes disso, porém, haverá uma nova rodada de negociações, na quarta-feira, entre os sindicatos da categoria e as companhias aéreas.Entre as reivindicações dos aeronautas estão reajuste salarial de 8%, além de prioridade na recontratação, regulamentação de folgas, previdência privada, plano de saúde, passe livre, entre outros.O sindicato patronal ofereceu reajuste de 5,6%, o que foi recusado. Já outros pontos na lista de reivindicações foram recusados pelas empresas, enquanto alguns ainda podem ser discutidos.Outra preocupação
A paralisação dos aeronautas não é a única preocupação com relação ao funcionamento dos aeroportos. Devido à aproximação do período de festas e férias, autoridades aeroportuárias iniciaram ontem a Operação Fim de Ano, que está reforçando as estruturas de serviço dos 12 principais aeroportos do país – localizados nas cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Campinas e do Recife.A operação inclui compromisso das empresas aéreas de colocar 15 aviões de reserva no período e ampliar o número de tripulantes, funcionários do check-in e equipes em solo, mantendo 97% dos funcionários trabalhando. Nos horários de pico, todos os guichês de check-in deverão estar em funcionamento.Além disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) intensificou a fiscalização nesses aeroportos com 315 funcionários trabalhando em turnos durante o período.A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai ativar planos de emergência para melhorar a oferta de informações aos passageiros quando houver algum problema nos aeroportos. (das agências)



CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário