domingo, 15 de dezembro de 2013

Obra do Acquário Ceará alerta para o planejamento

Uma das principais promessas de campanha de Cid Gomes (Pros) para o segundo mandato foi a construção do Acquário Ceará, em Fortaleza, com o objetivo de atrair mais de um milhão de visitantes por ano. (Foto: Fábio Lima)

Saiba mais detalhes dos impasses: http://bit.ly/1feQCir
Uma das principais promessas de campanha de Cid Gomes (Pros) para o segundo mandato foi a construção do Acquário Ceará, em Fortaleza, com o objetivo de atrair mais de um milhão de visitantes por ano. 
Passados três anos desde a promessa, a obra segue a passos lentos, longe de ter visíveis as formas apresentadas nas projeções de computador divulgadas na campanha de 2010.

“Acho difícil que o Acquário saia no período em que estão prometendo. Tem muita coisa para Copa que não vai ser cumprida. Acredito que possa ficar pronto até o final da gestão do Cid, mas muita coisa foi prometida para pouco tempo”, diz o operador de Turismo, Nunes da Silva, 45, diante dos tapumes que cobrem o canteiro das obras.

O professor da Universidade de Brasília (UNB), Roberto Piscitelli, aponta o planejamento da gestão como fundamental para garantir um bom desempenho. 
“A noção de planejamento, no Brasil, foi quase negligenciada”, diz. Segundo ele, as gestões são focadas em um curto prazo e não otimizam esforços diante do Planejamento Plurianual (PPA) que deve ser feito.
“Se tivéssemos um PPA bem elaborado, poderíamos acompanhar, a cada semestre, o andamento esperado de cada projeto, tanto o acompanhamento físico como financeiro.”, destaca. (JW)

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário