Os motoristas, cobradores e fiscais de transporte alternativo de Fortaleza decretaram, por unanimidade, a greve da categoria a partir da 0h da próxima quarta-feira (18). A decisão aconteceu neste domingo (15), por cerca de 70 trabalhadores em assembleia realizada no Sindicato dos Empregados em Transporte Alternativo de Fortaleza (Sintraafor), no auditório da Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), no Centro.
O presidente do Sintraafor, Valdenio Aguiar, garantiu que se não houver negociação até a data estipulada pelo Sindicato, será respeitado o percentual de 30% da frota rodando na nas ruas da Capital, durante a greve. A categoria apresentou uma contra-proposta de reajuste salarial de 30%, já que a a proposta anterior de 9% apresentada pelo sindvans foi rejeitada em assembleia.
De acordo com o diretor do sindvans, Samuel Freire de Brito, as negociações estão abertas por parte do sindicato patronal e que esperam uma nova proposta. Porém, Valdênio Aguiar rebate o diretor do sindvans e afirma que já foram enviados dois ofícios para a entidade e que estão abertos a negociação. Uma nova audiência no Ministério Público do Trabalho já foi solicitada pelo Sindvans.
Na última terça-feira (10) os trabalhadores realizaram uma paralisação entre 5h30 e 7h30 no bairro Autran Nunes, onde rejeitaram a proposta de aumento de 9% do salário, feita pelo sindicato patronal.
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário