segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Brasil e Suíça discutem acordo previdenciário


A segunda rodada de negociação para a conclusão do texto do Acordo de Previdência Social Brasil-Suiça teve início na manhã desta segunda-feira (2), em Brasília (DF). Mais de 57 mil brasileiros que residem na Suíça, além dos cidadãos suíços residentes no Brasil, serão beneficiados com a entrada em vigor do acordo. A segunda rodada, que será concluída na sexta-feira (6), dá continuidade às negociações que tiveram início em Berna, capital suíça.
Participaram da cerimônia de abertura o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e o diretor do Regime Geral de Previdência Social, Rogério Nagamine Costanzi,  chefe da delegação brasileira. O diretor da Divisão de Assuntos Internacionais do Instituto Federal de Seguros Sociais da Confederação Suiça, Sr. Stephan Cueni, comanda a missão suíça.
Caso do texto do acordo seja concluído, o encontro passa a ter por objeto a negociação do respectivo ajuste administrativo, acordo complementar essencial à operacionalização do acordo, e a chefia da delegação brasileira passa a ser ocupada pelo diretor de Benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, Benedito Adalberto Brunca. (Rafael Toscano).

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário