quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Heitor Férrer volta a critica licitação e diz ter “desprezo” pelo TCE


Ceará

Heitor Férrer volta a critica licitação e diz ter “desprezo” pelo TCE
Heitor Férrer volta a critica licitação e diz ter “desprezo” pelo TCE
“Não tenho respeito pelo TCE [Tribunal de Contas do Estado do Ceará], mas desprezo”, disse o deputado Heitor Férrer (PDT), ao responder o deputado Mauro Filho (PROS), que utilizou à tribuna da Assembleia Legislativa defender o processo licitatório para compra de mobílias do novo anexo da Corte de Contas.
O deputado teceu críticas ao Tribunal e afirmou que o Órgão legitima corrupção não só no Ceará, mas em todo território brasileiro.
Mais críticas
Heitor voltou a considerar  “absurda” a licitação para compra de móveis, uma vez que o Estado passa pela pior seca dos últimos 50 anos. “Um sofá por 11 mil é coisa de luxo. Na minha visão, quem deve ter esse luxo são pessoas ricas e não órgão público mantido por um povo pobre como do Ceará”, disse.
Defesa
Mauro Filho, porém, disse que as aquisições atendem especificidades e afirmou estar de acordo com a legislação. “O Tribunal de Contas não fez compra sem licitação, mas aderiu à ata de registro de preços, que atende à lei pertinente”. E, portanto, não existe ilicitude no ato. O deputado Camilo Santana (PT) também saiu em defesa do Tribunal.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário