sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Policial militar agride aluna após confusão...

EDUCAÇÃO MILITAR

Alunos foram algemados e obrigados a se ajoelhar no chão. Viaturas de reforço foram acionadas e os policias corriam na direção dos adolescentes. Na tentativa de deter três meninas, os policiais as puxaram pelos braços, pescoço e cabelos. Nove alunos, entre crianças e adolescentes, foram levados para a delegacia.

Conheça a história completa: http://bit.ly/escolaPM
via Revista Fórum

Foto:Milena Aurea / Jornal A Cidade)
Uma confusão em uma escola estadual de São Simão (278 km de São Paulo) acabou com a depredação do estabelecimento e uma briga envolvendo a Polícia Militar e crianças, que alegam ter sido agredidas.
O problema começou na quarta-feira (12), quando um aluno do oitavo ano da escola estadual Capitão Virgílio Garcia disse ter tido um cartão de memória furtado.
De acordo com a polícia, ele ameaçou colegas e professores com um pedaço de pau e a direção chamou a Polícia Militar, que levou o aluno até a delegacia.
A partir daí houve o início da confusão, com a denúncia dos próprios estudantes de que os policiais agrediram o adolescente encaminhado até a delegacia.
Policiais e estudantes em confronto em frente à escola estadual Capitão Virgílio Garcia, em São Simão

O advogado Matheus Augusto Ambrósio, que representa o aluno, afirmou que houve excessos de violência dos policiais.
"Não foi uma atividade policial comum e a ação foi testemunhada por alunos e familiares", afirmou o advogado, que levará a denúncia ao comando da PM.
Por causa da ação, nesta quinta-feira um grupo de alunos fez um protesto que resultou na destruição de cortinas e janelas na escola. O protesto foi organizado como resposta à ação considerada violenta da polícia.
Durante o protesto dos estudantes, os policiais agiram novamente de forma truculenta, conforme os relatos, com alunos sendo puxados pelos cabelos e agarrados pelos braços.

Milena Aurea/"A Cidade"

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário