terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ivo Gomes chama João Alfredo de "pateta" durante bate-boca na Câmara

A ida do secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, à Câmara de Vereadores foi mais uma vez marcada por bate-boca. Desta vez, entre o secretário e o vereador João Alfredo (Psol).

“Não vou levar desaforo de demagogo pra casa. Eu não tenho medo de você”, disse Ivo, após João Alfredo discordar de alguns dados referentes à pasta de Educação. O secretário afirmou também que o vereador vai “perder todas” as ações que por ventura vier a impetrar contra ele. Ivo disse ainda que João Alfredo era um “pateta”.

Além disso, o secretário fez referência à polêmica das passagens áreas do tempo em que Alfredo era deputado federal. “Você tem escândalo na sua vida. Você não devolveu o dinheiro das passagens”, acusou. 

João Alfredo falou se dirigindo ao secretário, mas o microfone dele foi cortado por determinação da Mesa Diretora da Câmara. Pouco depois, o vereador Ronivaldo Maia (PT) saiu em defesa de João Alfredo e disse que Ivo não teve educação nem respeito ao usar o termo "pateta" para se referir ao vereador.

Ivo foi à Câmara apresentar um balanço da gestão. Da outra vez que ele foi à Casa, no ano passado, houve embate semelhante com vereadores do PT.

Resposta
O vereador João Alfredo, durante discurso, questionou o secretário sobre o funcionamento das bibliotecas e dos laboratórios de informática nas escolas municipais. Ele também destacou o remanejamento de professores e a lotação de alunos em escolas distantes da residência, dentre outras questões. João Alfredo afirmou que, em seu discurso, não atingiu pessoalmente o secretário e criticou a postura de Ivo Gomes em fazer agressões pessoais.

Segundo João Alfredo, o Psol fez interpelação judicial por episódios de acusação de Ivo Gomes ao partido. Sobre a referência à polêmica das passagens, o vereador rebateu destacando o episódio em que o governador Cid Gomes, irmão de Ivo, alugou avião para viajar com a família. João Alfredo afirmou que não há processo contra ele, como fez referência o secretário. 
Redação O POVO Online

CAMOCIM INFORMADOS

Essa família acha mesmo que pode fazer tudo e mandar em todo mundo, que ninguém pode se - opor à postura política deles. Toda a solidariedade ao vereador João Alfredo, pois s se trata de um parlamentar e, tem de ser respeitado como o tal. Esse secretário dá péssimos exemplos para quem conduz a secretaria que era para melhorar o aprendizado e ainda tem gente no PT defendendo essa ditadura em detrimento de projeto pessoal abdica de uma candidatura própria E DA SUBSERVIÊNCIA DO PARTIDO A ESSA FAMÍLIA, A ESSA DITADURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário