quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ceará: Ely Aguiar defende Luizianne e critica silêncio da bancada do PT

Ely Aguiar defende Luizianne e critica silêncio da bancada do PT. Foto: Reprodução da internetO deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) criticou a falta de solidariedade da bancada do PT na Assembleia Legislativa à ex-prefeita Luizianne Lins, em relação a decisão da Justiça Eleitoral que tornou a petista inelegível por oito anos e elogiou sua fidelidade partidária ao PT.
Faltou solidariedade
“Só vi uma pessoa prestar solidariedade à colega. Esqueceram a colega. Sou defensor ardoroso da fidelidade partidária e, se existe algo nela [Luizianne Lins], é que ela é fiel ao partido. Ela só participa de algo que prevaleça o seu partido”, frisou o parlamentar, acrescentando que “as divergências existem, mas vejo-a abandonada pelo partido”. Apenas, o deputado Antônio Carlos (PT) na semana passada prestou solidariedade à petista, durante pronunciamento.
“Estrago”
O deputado alfinetou os colegas, ainda, garantindo que, “apesar dos defeitos, Luizianne tem a virtude de colocar os interesses do PT acima de qualquer cargo político”. Entretanto, comentou que algumas lideranças temem a “coragem” da petista. “Mulher danada e o povo tem medo dela, porque quando chega faz um estrago danado”, disse.
Silêncio geral
Alguns petistas no Plenário ouviram, em silêncio, o pronunciamento de Ely Aguiar. Nenhum, posteriormente, utilizou a tribuna para rebater a crítica.
Decisão judicial
O juiz eleitoral Josias Menescal Lima de Oliveira, da 114ª Zona Eleitoral, decidiu que a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), ficaria inelegível por oito anos. O magistrado julgou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pelo Ministério Público Eleitoral, em razão das eleições municipais de 2012. Luizianne foi condenada por ter pressionado terceirizados em pró-campanha de Elmano de Freitas à prefeitura de Fortaleza.



CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário