quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ceará: PDT irá questionar vaga de Patrícia na Assembleia

André Figueiredo é o presidente do PDTEnquanto a deputada Patrícia Saboya (PDT) acerta os últimos detalhes para trocar a Assembleia Legislativa pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), nos bastidores, um imbróglio precisará ser solucionado.
Com a saída de Patrícia, o suplente de deputado estadual, Adail Carneiro, é dado como certo para assumir definitivamente a vaga. O problema, porém, é que o PDT não irá aceitar a indicação. Isso porque Adail deixou o partido e se filiou ao Pros.
Opa!
O presidente do PDT, deputado federal André Figueiredo, disse, em entrevista ao jornal O Estado,que encaminhará uma reclamação ao Ministério Público Eleitoral conta a indicação de Adail. A legenda quer a vaga para o suplente Evandro Leitão, ex-secretário de Ação Social do Estado e alega infidelidade partidária do primeiro suplente na ordem de sucessão.
Entendimento
Já existe um entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que os votos em eleições proporcionais pertencem aos partidos e coligações e não aos candidatos eleitos. Isso reforça o pedido do PDT em garantir um de seus suplentes na composição da AL. Na prática, a medida acaba com o chamado troca-troca de partidos políticos e estabelece a fidelidade partidária entre deputados federais, estaduais e vereadores.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário