Em 2013, 73 PMs foram expulsos ou demitidos da corporação. No ano anterior, haviam sido 24. Na Polícia Civil, foram 13 demissões ano passado
Setenta e três policiais militares foram demitidos ou expulsos da corporação em 2013, um aumento de 204% na comparação com o ano anterior. Em 2012, foram quatro expulsos e 20 demitidos; no ano seguinte, os números subiram para 17 e 56, respectivamente.
Na Polícia Civil, foram 13 demissões no ano passado, duas a menos que em 2012. Os dados são da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que divulgou também números relacionados a processos administrativos disciplinares contra servidores dos Bombeiros e da Perícia Forense e agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania (ver infográfico). Foi a primeira vez que o órgão, criado em junho de 2011, apresentou uma série histórica.
O controlador afirma que, a depender da complexidade do processo, a CGD estipulou metas de 90 dias a seis meses para encerrar processo. Santiago explica ainda que cerca de mil processos foram arquivados em 2013 por prescrição ou insuficiência de provas. “Vi um caso de 2002 que nós não conseguimos mais ter condições de apurar. Alguém tem que ter coragem de enterrar, senão vou empurrar para a barriga para o próximo que virá?”, questiona.
Serviço
Para fazer denúncias
Sede da CGD
Onde: Avenida Pessoa Anta, 69, Praia de Iracema
Sistema de Ouvidoria
Onde: http://bit.ly/IUSnpZ
CONTINUEM LENDO A MATÉRIA NO LINK : http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/02/20/noticiasjornalcotidiano,3209442/numero-de-pms-expulsos-ou-demitidos-cresce-304.shtml
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário