sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ceará: Mesquita diz que conselheira Soraya Victor “age com o fígado” e defende indicação política

Mesquita diz que conselheira Soraya Victor "age com o fígado" e defende indicação políticaO deputado estadual Roberto Mesquita (PV) classificou como “rancorosa” a postura da conselheira Soraya Victor, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre a escolha do indicado pela Assembleia Legislativa para vaga do conselheiro Pedro Timbó, que se aposentou na última terça-feira (18).
“Me causa um certo desconforto como a conselheira Soraya Victor nos trata. O ranço que ela tem com esta Casa. Ela é uma excelente técnica, mas, quando se trata da Assembleia, sempre deixa o fígado falar mais alto”, disse, relembrando que ela também foi escolhida por indicação política.
“Estrelismo” 
Mesquita solicitou, ainda, que Soraya deixe de “estrelismo” e tenha “humildade”, ressaltando que, à época que foi escolhida para o cargo no TCE, seu currículo “não era tão bom assim”.Mesquita também relembrou que Soraya Victor levou a discussão para Justiça, onde, posteriormente, teve a indicação pelo então governador Lúcio Alcântara (PR) à pedido do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB).
Críticas
Soraya defende que o critério de escolha deva ser mais técnico e menos político, embora não tenha problema que parlamentares disputem a vaga de conselheiro da Corte de Contas.  A conselheira é responsável pela grande maioria de questionamentos contra o governo do Estado.
Regra do jogo
A fala da conselheira irritou alguns deputados, que sugeriram que a conselheira se candidate ao cargo de deputada estadual e mude a regra do jogo.
Indicação
Começou a tramitar nesta quinta-feira (20), o ofício do TCE informando a aposentadoria do conselheiro Pedro Timbó e isso deu início a movimentação para escolha do indicado da Assembleia Legislativa. A deputada e ex-senadora, Patrícia Saboya, será a escolhida pela AL para o cargo.
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário