FUNCIONÁRIO DA EMPRESA GRENDENE MORRE ESMAGADO POR EMPILHADEIRA
CAMOCIM INFORMADOS
Desprezada no PT, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins chegou a ameaçar vestir a camisa do PSB e se candidatar por esse partido ao governo do Ceará. Só desistiu porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que ela ficasse. O prêmio veio agora. O presidente do PT, Rui Falcão, avisou seus aliados cearenses que Luizianne terá a vaga majoritária que couber ao partido no estado. Ela quer disputar o Senado ou o governo estadual.

Professores da rede pública e parlamentares aliados prometem esforços contra a redução do reajuste do piso nacional da categoria, proposta por todos os governadores em carta enviada ao governo federal. Pela lei atual, os professores da educação básica terão aumento salarial em 2014 de estimados 19%. Os governadores querem mudar a forma como é calculado o reajuste, baseando-o na inflação, o que o diminuiria para 7,7%. Eles alegam dificuldades orçamentárias para pagar o exigido em lei.
Os vereadores Guilherme Sampaio (PT) e Ronivaldo Maia (PT) rejeitaram nesta quinta-feira, 26, rumores de que os irmãos Cid e Ciro Gomes (PSB)poderiam trocar o PSB pelo PT nos próximos dias. Líder da prefeita Luizianne Lins (PT) no Legislativo durante o primeiro mandato da petista, Guilherme disse que a legenda não é “partido de aluguel” para receber “quem fica mudando de legenda para se manter no poder”.
Redação O Povo Online
“A taxa de desemprego caiu para 5,3% em agosto deste ano, depois de ficar em 5,6% em julho. Em relação a agosto de 2012, no entanto, a taxa manteve-se estável. O dado foi divulgado hoje (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua Pesquisa Mensal de Emprego (PME).










A direção executiva nacional do partido decidiu afastar o prefeito do município fluminense de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, da presidência do diretório estadual do Rio de Janeiro, bem como todos os secretários e coordenadores do diretório. Todos, por defender a presença do PSB na base de apoio ao governo federal, estariam trabalhando nos bastidores pela filiação de deputados estaduais e federais do partido ao PMDB, como forma também de apoiar o vice-governador do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ao governo, em 2014. A executiva também determinou a abertura de um processo disciplinar contra Cardoso, no conselho de ética do partido.

Outras oito pessoas também estão envolvidas no desvio e respondem à ação. A segunda turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu nesta terça-feira os embargos de declaração movidos pelo Ministério Público Federal no Recurso Especial 1216168/RS, contra decisão anterior favorável a Yeda Crusius, que alegava que, como agente político, não poderia ser acusada de improbidade administrativa.