Greve dos Correios em Santa Catarina envolve 70% da categoria
Vários trabalhadores das agências dos correios estão com suas atividades paralisadas por todo o estado
Escrito por: Assessoria de Imprensa Sintect-SC
De acordo com o número total apurado pelos delegados do Sintect/SC, grande parte dos trabalhadores com as atividades paradas em Santa Catarina realizam serviços internos e de entrega das correspondências. A adesão é menor entre os Atendentes Comerciais e o pessoal que atua no Administrativo.
Segundo o dirigente Jacques Bittencourt os números são representativos, em Joinville por exemplo, tem unidades onde o número de Carteiros e OTTs em greve é de 50. "Isso chega a representar quase 90% da quantidade de trabalhadores em algumas unidades", confirma.
Em Florianópolis e no estado divergem os números apresentados pela imprensa. De acordo com informação da Direção Regional da ECT o número de trabalhadores parados não passa de 10%. "Desafio a ECT a autorizar a imprensa a visitar as unidades por todo o estado para apurar os números reais da greve", contesta o Secretário Geral do Sintect/SC Hélio Samuel de Medeiros.
A baixa adesão entre os Atendentes Comerciais causa uma percepção deturpada da greve já que aquilo que aparece para o público é a agência com o atendimento funcionando. O número de trabalhadores que executam os serviços internos está reduzido. Os dirigentes do Sintect/SC tem realizado um trabalho de conscientização com os Atendentes Comerciais para ampliar a participação da função ao movimento.
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário