quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ex-prefeito de Município cearense tem contas desaprovadas

O Tribunal de Contas do Municípios desaprovou as contas de governo do ex-prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite (PSB ), no exercício de 2009.
No relatório do TCM , os inspetores detectaram divergências entre valores, decretos e balancetes, além de falhas na abertura de créditos adicionais cuja fonte de recurso foram as anulações de dotações.
Os inspetores detectaram, ainda, atraso da remessa de um dos relatórios de Responsabilidade Fiscal, mais omissões e inconsistências nos Relatórios de Gestão Fiscal e Relatório de Resumido de Execução Orçamentária.
Na avaliação final, a procuradora do Ministério Público de Contas (MPC) do TCM , Cláudio Patrícia Rodrigues Alves Cristino, ressaltou que o parecer encontrou embasamento legal nos documentos e informações presentes nos altos. Na sessão desta sexta-feira, 20, a Câmara vota as contas de governo de 2008 do ex-prefeito, enviada pelo TCM .
Em abril deste ano, a atual administração notificou Edmilson Leite e solicitou o ressarcimento aos cofres públicos. O ex-gestor é também acusado por um débito muito maior, cerca de R$ 4 milhões, junto ao INSS.
Ceará News 7
Com Jornal Aqui Ce
CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário