MÉDICO DO CAPS DE CAMOCIM PEDE DEMISSÃO NA FRENTE DE PACIENTES
O episódio aconteceu no início desta tarde quando os pacientes aguardavam atendimento no Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS geral , que se encontrava de portas fechadas após o horário marcado para o início das consultas, 13h. Já estarrecidos pela demora, e maltratados pelo sol, os pacientes resolveram bater na porta do prédio solicitando que elas fossem abertas.
“Quando o funcionário abriu os portões, foi logo informando que estava no horário de almoço do médico e que os portões estavam fechados por medidas de segurança, pois na semana passada tentaram assaltar o CAPS”, disse ao blog uma paciente vitima da situação, que sugeriu, “se não podem atender no horário marcado, então que marquem para um horário que possam atender. O que não pode acontecer é agente ficar escaldando no sol, por horas e mais horas”, disse.
Para piorar a situação, no exato momento em que os pacientes reclamavam das dificuldades, o médico surgiu pedindo que os funcionárias ligassem para a Secretaria de Saúde e informasse para o Secretário Márcio, que ele (psiquiatra), estaria se demitindo, pois era impossível trabalhar nas condições ofertadas pelo município, dito isto, abandonou o CAPS, deixando os pacientes sem atendimento. Alguns funcionários dispensaram os usuários. A Coordenadora do CAPS não se encontrava no momento.
Entramos em contato com o Secretario de Saúde, que nos informou ter tido conhecimento acerca da atitude do médico e que irá conversar com o mesmo no final da tarde. Ele disse ainda ter estranhado o comportamento adotado pelo psiquiatra , pois não condiz com sua conduta. Segundo o Secretário, o médico dispõe de boas estruturas para atender os pacientes e acredita que deva ter sido um momento de stress.
Carlos Jardel
Fonte : Revista Camocim
CAMOCIM INFORMADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário