quinta-feira, 19 de setembro de 2013

É O PT FAZENDO A DIFERENÇA NA VIDA DO TRABALHADOR

Pronatec Brasil Maior abre 120 mil vagas em cursos técnicos para qualificar o trabalhador

Segundo o ministro Fernando Pimentel, o Brasil vive período inédito, com a mudança da qualidade da economia. Foto: Wilsom Dias/ABr
Segundo o ministro Fernando Pimentel, o Brasil vive período inédito, com a mudança da qualidade da economia. Foto: Wilsom Dias/ABr
Para atender à crescente demanda por qualificação profissional no setor produtivo do país, os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Educação (MEC) lançaram, nesta quinta-feira (19), o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Brasil Maior. Inicialmente, serão ofertadas 120 mil vagas em cursos técnicos para qualificação de trabalhadores.
O programa também vai requalificar os trabalhadores que já estão em atividade. Os cursos serão gratuitos e voltados a setores estratégicos da economia nacional, identificados pelo programa Brasil Maior. De acordo com o MDIC, o único perfil exigido pelo programa é que o aluno queira se qualificar nas áreas identificadas como de maior carência.
“É uma tarefa que vai alavancar e contribuir com esse salto que o Brasil está dando”, destacou o ministro Fernando Pimentel, do MDIC, ao comentar que o Brasil vive um “período inédito” neste setor, que inclusive “muda a qualidade da economia”.
Os cursos serão oferecidos de acordo com a demanda da indústria nacional. Para isso, o MDIC vai fazer o mapeamento da demanda por qualificação profissional junto às empresas e associações representativas do setor produtivo.
“Vamos casar a oferta de vagas com o interesse da indústria local. Não adianta oferecermos curso para a indústria do vinho, por exemplo, numa região onde se fabrica avião”, disse Pimentel.

CAMOCIM INFORMADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário